Cuidados com a saúde durante a primavera

A primavera chegou e traz consigo o convite de aproveitar os dias de sol e a natureza, mas ela também reserva seus contratempos. Os três meses que abrangem esta estação do ano possuem características climáticas peculiares que, quando combinadas, podem despertar alguns males no que diz respeito à saúde. Este período é caracterizado pelo clima úmido e quente, onde as flores protagonizam intenso processo de polinização. A seguir listamos 3 dicas para que você possa curtir a primavera cuidando da saúde e com bem estar.
Mantenha os ambientes arejados: Abra a janela e deixe o sol entrar! Isso faz com que o ar circule. Ambientes bem ventilados evitam o acúmulo de grãos de pólen vindo das flores e de ácaros, ambos caraterísticos desta estação do ano.
Hidrate a pele: O clima quente da primavera é sempre acompanhado de ventos frescos e frequentes. Assim sendo, o contato direto destes ventos com a pele, faz dessa estação um período de ressecamento natural da pele. Para não sofrer com a pele seca, use e abuse de hidratantes corporais.
Atenção com as crianças: As crianças são mais sensíveis às alergias respiratórias do que os adultos. Nos ambientes infantis, a atenção precisa ser redobrada, além da ventilação constante do ambiente, o recomendado é não fazer o uso de tapetes durante este período, tais como também os bichinhos de pelúcia, pois são grandes acumuladores de ácaros.
A estação das flores chegou, siga as dicas e compartilhe com seus amigos.

E para saber mais, deixe seu e-mail e receba dicas sobre saúde e bem estar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *